Aliança fará megablogaço na Semana Mundial do Brincar

Uma das atividades da Aliança pela Infância na Semana Mundial do Brincar 2013 será um grande blogaço, isto é, uma mobilização utilizando as redes sociais na internet. O projeto está sendo organizado por Maribel Barreto, membro da Aliança e coordenadora do Núcleo-semente de Itamonte (MG).

Em 2012, foi realizado uma “blogagem coletiva” com mães e pais blogueiros e o resultado foi surpreendente, gerando um conteúdo significativo de depoimentos e reflexões sobre o direito das crianças ao brincar. Agora, a Aliança pretende consolidar este tipo de mobilização, ouvindo mães e pais sobre o brincar de suas crianças e ampliar a rede de trocas de experiências. Para isso, está sendo preparada uma ação que contempla não só a blogagem em si, mas algumas sugestões de atividades que possam ser realizadas, documentadas e compartilhas. Esta iniciativa está sendo carinhosamente chamada de “Eu Brinco nesta Aliança.”.

Para a blogagem será criada uma categoria exclusiva no Blog da Semana Mundial do Brincar 2013. Além disso, o Facebook contará com um grupo fechado para os participantes trocarem entre si informações relevantes à ação e se conhecerem. Cada um receberá um ki virtual com o Manual do Brincar e sugestões de ação.

Aguardem mais informações.Imagem

Anúncios

Publicado em 26 de abril de 2013, em Uncategorized e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Maravilhoso! Tenho muitas expectativas! quero participar, compartilhar e fazer descobertas! Ki virtual é realmente uma experiência inovadora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: