Campo Grande – SMB

Para a IV Semana Mundial do Brincar, o Núcleo da Aliança em Campo Grande-MS programou uma série de ações. Creches e escolas do município realizaram brincadeiras durante a semana; a Organização Mundial de Educação Pré-Escolar (OMEP) levou atividades lúdicas ao Shopping Norte-Sul da cidade; Tribuna livre na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e na Câmara Municipal de Campo Grande; e o ponto alto da Semana, o “III Me Deixa Brincar”.

No próximo sábado, dia 25, no Horto Florestal de Campo Grande, pela terceira vez, as crianças terão a oportunidade de participar de uma tarde de lazer, com pinturas, músicas, apresentações musicais, teatro, danças e oficinas temáticas. Essa feira de brinquedos e brincadeiras receberá crianças de todos os bairros da capital e tem o apoio da OMEP, Casa de Ensaio, Memórias do Futuro, Núcleo Ideia Viva, Grupos de Escoteiros, universidades públicas e privadas, Câmara Municipal, Prefeitura Municipal de Campo Grande e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

O “III Me Deixa Brincar” ressaltará o direito de brincar como direito inalienável da infância. Brincar é condição para ser criança. Das 14 às 17 horas, a criançada sentirá a gratuidade e os benefícios dos jogos. Reconhecerão o brincar como instrumento de aprendizagem; atividade essencial para a expressão e o desenvolvimento; expressão cultural intercultural e intergeracional; fonte de lazer e prazer; e comunicação.

Por: MS Notícias

Anúncios

Publicado em 23 de maio de 2013, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: